A previsão do tempo para o Rio Grande do Sul indica o retorno da chuva a partir do próximo fim de semana.
De acordo com a Climatempo, os modelos meteorológicos mostram um avanço gradual das precipitações no sul do estado a partir da próxima sexta-feira (14), com intensificação das pancadas de chuva ao longo do sábado (15) e domingo (16).
Massa de ar quente no centro do Brasil Uma massa de ar quente que está presente na região central do Brasil tem mantido as chuvas concentradas no Sul. Esse fenômeno meteorológico, previsto para continuar até o dia 20, é preocupante devido ao acúmulo de precipitações na região.
A combinação de fatores meteorológicos, como a variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera e a chegada de uma nova frente fria, promete intensificar ainda mais a chuva no Rio Grande do Sul no próximo fim de semana.
Onde vai chover mais A partir de sexta-feira, espera-se que a chuva ocorra de forma gradual, com os maiores acumulados concentrados nas áreas em laranja e vermelho no mapa abaixo.
As regiões mais afetadas serão a Lagoa dos Patos, a Região Metropolitana de Porto Alegre, os vales e a região central. Os volumes de chuva nessas áreas devem variar entre 50 mm e 150 mm, podendo superar esses valores em alguns pontos.
Para o restante do estado, os volumes de chuva serão menos intensos, variando entre 20 mm e 40 mm. No entanto, de acordo com a Climatempo, a situação ainda é preocupante devido aos episódios recentes de chuva extrema que o estado enfrentou.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Javali aparece sendo devorado por predador no Brasil
- Conheça as raças suínas mais utilizadas no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.