Na segunda-feira (30), às 8h15, o nível estava em 2,21 metros. Os dados são da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
As chuvas registradas na região de Porto Alegre nas últimas semanas fizeram com que o nível das águas do Rio Guaíba voltasse a subir. A alta foi de 51 centímetros em aproximadamente dois dias.
Nesta quarta-feira (2), às 9h30, foi atingida a marca de 2,72 metros na estação da Usina do Gasômetro. Na segunda-feira (30), às 8h15, o nível estava em 2,21 metros. Os dados são da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
O nível de alerta para inundação é de 3,15 metros, e o nível de inundação da cidade é de 3,60 metros. O pico da cheia ocorrida em maio de 2024 foi de 5,35 metros.
A elevação, no entanto, não deverá continuar a ocorrer nos próximos dias.
A Defesa Civil do estado prevê tempo firme em todas as regiões do estado nesta quinta-feira (3), o que deverá impedir que o nível do Guaíba volte a aumentar.
Fonte: Agência Brasil
VEJA TAMBÉM:
- Boi/Cepea: reajustes de setembro compensam perdas do ano
- Lista surpreende com preço médio dos implementos agrícolas usados mais vendidos
- Forte alta do suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.