Youtuber churrasqueiro, famoso entre os amantes de carne vermelha, faz um comparativo entre picanhas das raças Wagyu x Angus x Nelore.
A picanha é a estrela do churrasco brasileiro, o corte bovino que agrada a gregos e troianos. Pra quem pretende assar uma carne, o primeiro passo para fazer o melhor churrasco de picanha da sua vida é escolher a carne perfeita, até aí não entramos no quesito raça, mas a demanda por carne de qualidade começa a bater na porta dos açougues.
Escolher aquela peça de picanha perfeita é essencial, pois se você comprar uma picanha que tenha coxão duro (picanha falsa), que não tenha sido bem manipulada e limpa, que não tenha uma boa capa de gordura, não há assador ou assadora que salve a carne de decepcionar na mesa.
Netão do BomBeef, como ele gosta de ser chamado, é açougueiro, especialista em cortes especiais e Blends para Hambúrguer, louco por Churrasco. Netão tornou-se um grande influenciador no meio o qual atua e começou a utilizar sua vasta experiência para difundir conhecimento a todos que se interessam e buscam mais sobre este universo.
Netão tornou-se um grande influenciador no meio o qual atua e então começou a utilizar sua experiência para difundir conhecimento a todos que se interessam e buscam conhecer mais sobre este universo. Palestras, Workshops, Cursos, desde então não parou mais e, devido à demanda recorrente, desenvolveu um espaço físico somente para este propósito: aprendizado!
Confira o vídeo explicando de maneira bem didática as diferenças entre as picanhas das raças Wagyu x Angus x Nelore
Sobre o BomBeef Santos
O trabalho com carnes na família BomBeef iniciou em meados de 1986 com Marcelo Simões, tio, padrinho e tutor do atual proprietário do açougue, Netão. Em 2014, Netão assumiu a direção do açougue e criou a marca BomBeef, trazendo para a cidade de Santos uma carne diferenciada e com qualidade através de cortes os quais já faziam sucesso ao redor do mundo.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
O propósito desde então fora trabalhar com duas frentes: uma com foco em carnes do dia a dia, com qualidade superior e preço justo, e outra com foco em carnes especiais para churrasco, com as melhores do Brasil, levando à tábua de todos os santistas uma excelente e saborosa experiência a cada corte. O BomBeef tornou-se então referência nacional ao que diz respeito à carnes de qualidade.