Chinesa que fabrica máquinas agrícolas busca parceriaem MT

A Sinomach realizou importantes reuniões de negócios em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop entre os dias 22 e 24 de maio.

A empresa chinesa Sinomach Heavy Industry, especializada em equipamentos tecnológicos para a cadeia agrícola, está visitando Mato Grosso com o objetivo de impulsionar a produtividade dos agricultores locais.

Com o suporte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), a Sinomach realizou importantes reuniões de negócios em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop entre os dias 22 e 24 de maio, buscando promover suas soluções tecnológicas em troca de commodities agrícolas.

Produção de leite na época seca, o que fazer?

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a visita da Sinomach é um reflexo direto da Missão China realizada em novembro de 2023. “Estivemos na China com o governador Mauro Mendes e uma comitiva de empresários, onde estabelecemos diálogos com empresas chinesas. Visitamos a fábrica da Sinomach e o governador apresentou as potencialidades de Mato Grosso, abrindo portas para futuros negócios. A Sedec tem se dedicado a promover Mato Grosso no cenário global e a atrair investimentos que fortalecem nossa cadeia econômica”, disse César Miranda.

A agenda da comitiva continua na segunda e terça-feira (27 e 28), em Cuiabá. O grupo visitará empresas, a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação de Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

Fonte: Folha Max

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM