A venda ocorre após um leilão nesta semana da mesma quantidade de soja das reservas, e tem como objetivo aliviar a oferta apertada no mercado doméstico.
PEQUIM (Reuters) – A China venderá 500.000 toneladas de soja importada de suas reservas estatais em 15 de abril, disse nesta sexta-feira o Centro Nacional de Comércio de Grãos em aviso publicado em seu site. A venda ocorre após um leilão nesta semana da mesma quantidade de soja das reservas, e tem como objetivo aliviar a oferta apertada no mercado doméstico.
A China começou a liberar soja importada das reservas em meados de março, conforme as importações da oleaginosa diminuíam depois que o mau tempo atrasou as exportações da América do Sul. Os preços do farelo de soja subiram devido à escassez de suprimentos.
- Carga milionária: Fiscais apreendem 17,4 mil garrafas de uísque
- Fiscalização do TCU sobre crédito rural reforça alerta da Aprosoja MT sobre práticas abusivas e risco à produção
- Recordes, genética e lendas da Vaquejada garantem sucesso ao Leilão Ana Dantas Ranch
- FPA reage a decreto que amplia poder de polícia da Funai
- O que são Medidas de Salvaguarda e seus reflexos no agronegócio
No entanto, as chegadas de soja aumentaram nas últimas semanas, aliviando o aperto e motivando uma queda dos preços do farelo de soja.
“A taxa de venda continua caindo porque o timing dos leilões não é tão bom”, disse Zou Honglin, analista da seção de agricultura da Mysteel, uma consultoria de commodities com sede na China.
Fonte: Reuters