
Segundo informou o executivo da Cofco, a gigante asiática, a China, vai importar um volume recorde de 100 mi t de soja em 2020, confira abaixo!
A China deve importar mais de 100 milhões de toneladas de soja em 2020, um recorde, disse um executivo da estatal de trading de grãos Cofco nesta terça-feira (22/12), com a busca do país pela recomposição de seu rebanho suíno aumento a demanda pela proteína.
O país deve processar 92,6 milhões de toneladas de soja neste ano, disse o vice-diretor geral do departamento de hedge e comercialização de unidades de óleos e oleaginosas da Cofco, Zhou Jishuai, durante uma conferência em Guangzhou.
- Conheça a raça Brabantes, os cavalos mais fortes do mundo
- Brasil ganha o título de melhor corte bovino do mundo no World Butchers’ Challenge 2025
- Georreferenciamento será exigido para imóveis rurais de até 25 hectares
- Setor de máquinas e equipamentos agrícolas deve movimentar R$ 65 bilhões na Agrishow
- Quadrilha rouba carga de bacalhau de quase R$ 2 milhões às vésperas da Páscoa
Depois de ter sido dizimado pelo peste suína africana, o rebanho de suínos da China se recuperou para mais de 90% dos níveis normais até o final de novembro, segundo o ministério da agricultura chinesa, embora alguns analistas céticos quanto à extensão dessa recuperação.
Zhou afirmou que a demanda por farelo de soja seguirá forte neste trimestre e no primeiro trimestre do próximo ano.
A demanda por óleo de soja também deve avançar mais de 6% neste ano, graças ao maior uso do óleo em biodiesel e para alimentação de animais.
Fonte: Reuters