O volume pode superar as 7,180 milhões de toneladas produzidas em 2022. O país asiático deve abater 49 milhões de bovinos, a fim de atingir este volume.
Neste ano de 2023, mais de sete milhões de toneladas de carne bovina devem ser produzidos pela China. As informações foram divulgadas no boletim Gain Report, de adidos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O volume pode superar as 7,180 milhões de toneladas produzidas em 2022. O país asiático deve abater 49 milhões de bovinos, a fim de atingir este volume.
As importações do país devem ser aproximadamente 3,4 milhões de toneladas de carne bovina, abaixo das 3,502 milhões de toneladas adquiridas no ano anterior. Estima-se que o país exporte 21 mil de toneladas de carne bovina este ano, volume pouco acima das 20 mil toneladas registradas em 2022.
Referindo-se às importações, é importante ressaltar que a suspensão das exportações brasileiras de carne bovina brasileira para a China, ocasionada pelo caso de doença da vaca louca registrado no país, no final fevereiro, já impacta em uma leve diminuição nos números definitivos.
Prevê-se que o consumo interno fique em 10,7 milhões de toneladas em 2023, acima das 10,6 milhões de toneladas demandadas no ano passado.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.