China habilita frigorífico paranaense a exportar carne de aves para país

No total, com essa nova habilitação, 58 frigoríficos brasileiros estão autorizados a exportar produtos avícolas.

A China habilitou o frigorífico da Somave Agroindustrial, em Cidade Gaúcha (PR), a exportar carne de aves para o país. A informação consta em comunicado da Administração-Geral de Alfândegas da China, a agência aduaneira do país. A habilitação passou a valer na última quarta-feira (7).

No total, com essa nova habilitação, 58 frigoríficos brasileiros estão autorizados a exportar produtos avícolas para a China. Só neste ano, em março, o país asiático anunciou a habilitação de 38 estabelecimentos de proteína animal do Brasil. Destes, oito são de carne de aves.

Gestão de crise no negócio rural: entenda o que é e como aplicar

A habilitação do frigorífico da Somave Agroindustrial ocorre em meio ao embargo da exportação de carne de frango à China em virtude de um caso da doença de Newcastle em uma granja comercial em Anta Gorda (RS). O governo brasileiro aguarda a liberação formal da GACC para retomada da exportação de frango.

A autoridade sanitária comunicou ao Ministério da Agricultura, em nota, que vai liberar a volta das exportações de produtos avícolas brasileiros, à exceção do Rio Grande do Sul, apurou a reportagem. Contudo, ainda falta a liberação formal dos embarques. As exportações do frango brasileiro para a China estão suspensas desde 18 de julho.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM