China corta previsão de importação de algodão devido a fracas exportações têxteis

As importações de algodão devem ser de 1,45 milhão de toneladas, disse o ministério em suas estimativas mensais.

O Ministério da Agricultura da China cortou na quarta-feira sua previsão para as importações de algodão no ano-safra 2023/24 devido à demanda mais fraca do que o esperado das empresas têxteis.

As importações de algodão devem ser de 1,45 milhão de toneladas, disse o ministério em suas estimativas mensais de oferta e demanda agrícola da China (CASDE), uma redução de 400.000 toneladas em relação à previsão do mês passado.

A China é o maior importador de algodão do Brasil.

O consumo chinês cairá em 100.000 toneladas métricas, para 7,4 milhões de toneladas métricas, disse o relatório, devido às fracas exportações têxteis e à menor demanda de matéria-prima por parte dos fabricantes têxteis.

Sobre a safra chinesa, o departamento disse que o desenvolvimento geral do algodão é bom, embora as altas temperaturas tenham impactado o crescimento em algumas regiões, disse o relatório.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM