
China reage e impõe taxa adicional sobre produtos dos EUA; tarifas chinesas somadas chegam a 84% e americanas alcançam 104%.
Após os Estados Unidos ampliarem as tarifas sobre as exportações chinesas em 104%, a China anunciou nesta quarta-feira (9), que irá aplicar uma taxa adicional de 50% sobre as importações dos EUA, igualando os 50% extras que Donald Trump havia imposto para retaliar uma medida anterior da China.
Agora, as tarifas chinesas somadas sobre os produtos americanos chegam a 84%. A nova tarifa deve entrar em vigor ainda hoje.
Reação da China
A China também informou que está colocando controles de exportação em mais 12 empresas americanas e acrescentou mais seis empresas dos EUA à sua lista de “não confiáveis” que, em sua maioria, estão impedidas de fazer negócios na China ou com empresas chinesas.
A China também abriu um novo processo na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre as tarifas recíprocas dos EUA. Os chineses acusam os EUA de violarem as regras da entidade e afirmou que defenderá seus interesses e direitos legítimos para proteger o sistema de comércio multilateral e a ordem econômica global.
EUA
Ontem (8), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país está arrecadando US$ 2 bilhões por dia com tarifas comerciais. Ao defender as tarifas, Trump projetou que “os Estados Unidos serão muito ricos de novo muito, muito em breve”.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Exportações brasileiras de ovos aumentaram 342% em março, diz ABPA
- Seis em cada 10 brasileiros apoiam a redução da jornada de trabalho
- Colheita da soja atinge 97% no Paraná, afirma Deral
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.