As compras registraram um incremento de 27,57% no acumulado de janeiro a setembro de 2022, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.
A China, somada a Hong Kong, segue liderando o ranking de maior importador de carne bovina mato-grossense.
As compras da proteína registraram um incremento de 27,57% no acumulado de janeiro a setembro de 2022, ante o mesmo período do ano passado.
Os dados são do boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgado na semana passada.
Conforme a publicação, no acumulado deste ano foram embarcadas 280,88 mil toneladas em equivalente carcaça (TEC) de Mato Grosso, ante a 220,17 mil TEC do mesmo período de 2021.
Além da Ásia, os países do Oriente Médio, como o Egito e os Emirados Árabes Unidos, também aumentaram suas compras. Os acréscimos registrados foram de 122,48% e 108,69%, respectivamente, no período.
Já a Rússia diminuiu suas compras em 11,2% no comparativo anual. O cenário foi pautado pela barreira imposta nas compras de carnes oriundas de animais mais velhos, acima de 30 meses de idade, a partir de setembro do ano passado.
A decisão da Rússia de suspender as restrições ocorreu em setembro deste ano, quando o país retornou às compras.
Fonte: Ascom Acrimat
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.