A grande demanda asiática por proteína e os bons acordos e unidades habilitas recentemente trouxeram avanço nas importações dos EUA. Veja!
As exportações de carne bovina dos Estados Unidos para a China atingiram 38,326 mil toneladas de janeiro a abril deste ano, um crescimento de 1.233% na comparação com as 2,875 mil toneladas embarcadas no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento de Safras & Mercado, com base em dados do USDA.
O mercado das proteínas segue em alta, principalmente com a dificuldade da gigante asiática em reestabelecer o seu plantel de suínos que foi dizimado por causa da Peste Suína Africana. Com isso, a China vem comprando cada vez mais carne bovina de grande produtores.
China habilita mais 31 frigoríficos americanos
A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) concedeu autorização para 31 frigoríficos americanos de carne suína, bovina e de aves exportarem seus produtos ao país asiático.
- CerealCred: nova solução de crédito para associados da Acebra em parceria com a Farmtech
- Prestes a realizar o maior leilão da história do Quarto de Milha, Monte Sião Haras adquire totalidade da égua mais cara do Brasil
- Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
- Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
- Valorizada em R$ 20 milhões, Monte Sião Haras adquire Dinastia Apollo Roxo
Em 8 de abril, o órgão já havia concedido sem aval para outras 19 plantas de processamento de carnes dos EUA.
Essa ampliação começou no ano passado, depois que China e EUA assinaram um armistício em sua guerra comercial. Ao mesmo tempo, diminuíram as novas habilitações de frigoríficos brasileiros na China.