Evento tem como prioridade apresentar aos pecuaristas as mais recentes pesquisas sobre reprodução, produção e nutrição animal;
A CFM participou do 6º Simpósio REPRONUTRI, realizado pelo Grupo de Pesquisa em Reprodução, Produção e Nutrição Animal (REPRONUTRI), nos dias 11 a 13 de setembro, no Anfiteatro do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS).
O gerente de pecuária da CFM, Tamires Miranda Neto, e o prof. José Bento Ferraz, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), falaram sobre o tema “O Despertar para a Seleção para
Precocidade Sexual na Agro-Pecuária CFM”, no dia 13.09, às 10h.
“A CFM é uma das referências em seleção para precocidade sexual de Nelore no país. Foi o primeiro programa de melhoramento da raça a desafiar a prenhez de novilhas de 14 meses, ainda em 1994. Vamos levar essa experiência para o evento e, assim, contribuir para o contínuo aumento de produtividade da pecuária”, assinala Tamires Miranda Neto.
O Grupo REPRONUTRI une 10 pesquisadores da EMBRAPA, de diversas universidades, como UFMS, UCDB, UEMS e UNIDERP, além de consultorias de campo como a Cia. Pecuária, Gênesis, Melhore Animal e a Fundapam.
Segundo a dra. Juliana Correia Borges Silva, da Embrapa Pantanal, o simpósio tem como prioridade apresentar aos pecuaristas as mais recentes pesquisas sobre reprodução, produção e nutrição animal.
“Neste ano, teremos um módulo sobre melhoramento genético nos dias 12 e 13 de setembro com foco em precocidade sexual. Uma mesa-redonda com quatro programas, incluindo a CFM, possibilitará ótima interação e troca de experiências, contribuindo para levar mais conhecimento aos criadores e técnicos. Também teremos um minicurso de manejo reprodutivo (dia 11.09) para estudantes e criadores. Importante destacar que nosso foco é mostrar as pesquisas aplicadas nas fazendas”, diz.
O dr. Caio Louzada, da Cia Pecuária, conhece bem o trabalho com precocidade sexual da CFM, pois presta serviços para a empresa desde 2017. “Convidamos a CFM para participar do Simpósio REPRONUTRI devido ao seu pioneirismo na produção de animais comprovadamente eficientes e adaptados. Em termos de animais precoces (PP14), também é pioneira sendo muito importante trazer sua contribuição nesse campo. A experiência de quem já faz isso é muito importante para quem está começando”.
O Grupo REPRONUTRI discute os sistemas de produção pecuária aliando campo e ciência, e trazendo aos produtores resultados recentes de pesquisas que podem ser imediatamente aplicadas em suas propriedades, impactando positivamente seus sistemas de produção, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária nacional.
VEJA TAMBÉM:
Brasil vai exportar bovinos vivos para Rússia e mais 4 países
Comer queijo faz bem para o cérebro e pode prevenir doenças, sugere estudo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.