César Menotti mostra seu legado de minerador; fotos

Cantor sertanejo publicou em suas redes sociais algumas fotos mostrando seu legado de minerador; César Menotti resolveu caminhar na trilha do pai, que era garimpeiro

Esqueça aquela “regra” de que todo artista sertanejo investe em pecuária. Há quem tenha suas cabeças de gado, sim, como os cantores Leonardo, Zé Neto, Almir Sater e a dupla Henrique e Juliano. Mas há também quem faça seu pé de meia fora da música bem longe das fazendas. Os negócios dos sertanejos longe dos palcos vão de mineradora à parceria em marca de bebida, passando por academia e empresa de descartáveis.

Enquanto Fabiano segue a linha dos sertanejos que investem em gado Nelore PO, seu irmão, César Menotti, resolveu caminhar na trilha do pai, que era garimpeiro. O cantor sertanejo é dono de uma mineradora.

“Eu queria me entrosar num negócio paralelo. E a mineração eu já tinha afinidade, já conhecia o negócio um pouco. Entendi que a gente precisava ter uma galinha botando ovo em cada lugar. Música é instável e chega um tempo na carreira que você não tem mais aquela energia, não aguenta fazer mais tantos shows”, afirmou o cantor em uma entrevista, em 2021.

O cantor sempre lembra que seu pai foi um garimpeiro de sucesso. “Achamos muito ouro no garimpo. Foi uma época maravilhosa”, declarou Fabiano, que chegou a trabalhar com o pai.

Cesar Menotti - Mineradora
Toninho do Ouro / Foto: Reprodução

No Instagram, o cantor também escreveu recentemente: “Meu pai era garimpeiro e hoje eu tenho o privilégio de seguir o seu legado com Tom Mining (Toninho do Ouro Mineração) e Menotti”s Mining. Se você usa algum objeto de ouro, por mais que tenha sido comprado na joalheria mais chique esse ouro passou nas mãos de um garimpeiro” – lembrou o cantor.

“Meu pai foi para o Estado do Pará, se meteu pelo meio das matas e continuou a vida dele de garimpeiro. Ele sempre teve uma equipe de trabalho no garimpo, mas tiveram alguns lugares que nós – família – estava junto, era muito gostoso” – relatou Menotti no Flow Podcast recentemente.

Morto em Blumenau (SC) em 3 de junho de 2011, há treze anos, Antônio José da Silva virou single dos dois filhos cantores. Na música os irmãos cantores garimparam memórias de Toninho do Ouro, pai que sempre incentivou a carreira musical dos filhos.

Cesar Menotti - Mineradora
Foto: Reprodução

Há cerca de cinco dias, o cantor voltou a lembrar da sua época de garimpeiro, e elogiou a a vida de quem trabalha corretamente respeitando a natureza. “O legado continua… Ser um garimpeiro correto, é honrar a terra que nos dá sustento, extraindo com respeito o que a natureza nos oferece de mais precioso. O ouro, símbolo de nobreza e riqueza, é fruto do suor e dedicação de um povo trabalhador” – disse o cantor em suas redes sociais.

Menotti também lembrou da importância de se valorizar e proteger as riquezas naturais, usando com responsabilidade o que a terra generosamente nos proporciona.

Confira algumas fotos que o cantor publicou em suas redes sociais:

Cesar Menotti - Mineradora
Foto: Reprodução
Cesar Menotti - Mineradora
Foto: Reprodução
Cesar Menotti - Mineradora
Foto: Reprodução
Cesar Menotti - Mineradora
Foto: Reprodução
Cesar Menotti - Mineradora
Foto: Reprodução
Cesar Menotti - Mineradora
Foto: Reprodução

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM