Antes que os policiais retirassem a lona que cobria a carga, o motorista confessou que transportava maconha, de Ponta Porã/MS para o estado do Rio de Janeiro.
Na noite desta sexta-feira (20), por volta das 19 horas e 25 minutos, no km 439 da BR 116, município de Registro/SP, a PRF apreendeu mais de 11 toneladas de maconha, que eram transportadas em uma carreta, de Ponta Porã/MS para o estado do Rio de Janeiro.
Durante fiscalização na rodovia, a equipe abordou o veículo de carga, conduzido por um homem de 38 anos. Quando questionado sobre sua viagem, o condutor disse que levava uma carga de ração para gado, de Lajeado/RS até uma cidade em Minas Gerais, cujo nome ele não sabia.
Na etapa de verificação da documentação fiscal, os policiais constataram que o local do carregamento não era o informado pelo motorista, motivo pelo qual a equipe decidiu verificar a carga. Antes que os policiais retirassem a lona que cobria a carga, o motorista confessou que transportava maconha, de Ponta Porã/MS para o estado do Rio de Janeiro.
Junto aos bags de ração, a equipe encontrou vários fardos de maconha, que totalizaram 11.426 quilos da droga.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Registro/SP, onde foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.
A carreta e a maconha foram apreendidos.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- CFTC/CBOT: fundos elevam apostas na queda dos preços de soja na semana até 17/12
- Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
- Tensão: Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.