
Enquanto o Arábica continua sua ascensão, o Conilon enfrenta pressões, refletindo uma dinâmica instigante no mercado de café brasileiro.
Ontem, 05/04, o mercado de café no Brasil testemunhou uma dinâmica interessante: enquanto o arábica viu seus preços subirem impulsionados pela Bolsa de Nova York, o conilon registrou uma queda em Londres. No mundo do arábica, as negociações foram animadas, refletindo a alta na Bolsa de Nova York. Enquanto isso, o conilon enfrentou uma quinta-feira mais lenta devido à sua queda de preço.
Em números, o arábica de qualidade, por exemplo, viu uma valorização, alcançando R$ 1.125,00/1.130,00 a saca, contra os valores anteriores. O cenário se repetiu em outras regiões, como no Cerrado mineiro. Enquanto isso, o conilon teve uma história diferente. Os preços recuaram em Vitória (ES), refletindo a tendência global.
No mercado internacional, Nova York foi palco de acentuados aumentos nos preços do arábica, com preocupações crescentes sobre a safra brasileira de 2024, especialmente em meio a indicativos de chuvas excessivas em importantes áreas produtoras. Em resumo, enquanto o arábica continua sua ascensão, o conilon enfrenta pressões, refletindo uma dinâmica instigante no mercado de café brasileiro.”
Escrito por Compre Rural.
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Casa Branca esclarece que tarifas sobre a China chegam a 145%
Tarifa “recíproca” de 125% anunciada pelo presidente Donald Trump sobre a China na quarta-feira se soma à tarifa de 20% que já estava em vigor.
Continue Reading Casa Branca esclarece que tarifas sobre a China chegam a 145%
BNDES faz parceria para atender mais cooperativas com créditos
Mercadante ressaltou que o país tem 4,5 mil cooperativas atualmente, número 50% a mais do que há 20 anos. A maior parte atuando na agropecuária.
Continue Reading BNDES faz parceria para atender mais cooperativas com créditos
Fávaro: renegociação de dívida de produtor rural gaúcho não será generalizada
Fávaro esclareceu que o manual de crédito rural já prevê renegociação de dívidas em casos específicos, com 8% do volume podendo ser destinado à renegociação.
Continue Reading Fávaro: renegociação de dívida de produtor rural gaúcho não será generalizada
Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz
Caso o aumento da isenção na conta de luz se concretize, o total de beneficiados pela tarifa social subiria 50%, incluindo os descontos parciais.
Continue Reading Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz
Mercadante: guerra tarifária traz riscos e oportunidades para o Brasil
A agropecuária e a indústria são setores que podem colher oportunidades provocadas pelas medidas protecionistas dos EUA.
Continue Reading Mercadante: guerra tarifária traz riscos e oportunidades para o Brasil
Criadores da raça Holandesa já podem se inscrever para Fenasul Expoleite 2025
Os criadores de gado Holandês têm até 30 de abril para confirmarem a participação na exposição Morfológica e no Concurso Leiteiro.
Continue Reading Criadores da raça Holandesa já podem se inscrever para Fenasul Expoleite 2025