A Trajano Silva Remates estará à frente de quatro leilões da raça Crioula entre 22 e 26 de agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), confira programação.
A expectativa para os leilões que acontecerão na Expointer 2019 é otimista por parte da Trajano Silva Remates. A leiloeira será responsável pela batida do martelo em quatro leilões da raça Crioula no período entre 22 e 26 de agosto, no Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, destaca a qualidade dos cavalos Crioulos que serão oferecidos durante os leilões. Afirma que esta qualidade já foi demonstrada pelas inúmeras vitórias ocorridas nas pistas. “As cabanhas que estarão vendendo seus animais, são vencedoras, todas com diversos exemplares na Final do Freio de Ouro e na Final da Morfologia”, salienta. Silva ressalta, ainda, a sinalização de melhora na economia que acaba trazendo um prognóstico positivo para a feira.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Os remates que ficarão a cargo da leiloeira têm início no dia 22 de agosto, com o Leilão da Estância Vendramin, seguido do Leilão Santa Angélica e Maufer, dia 24, do Remate Reconquista Agropecuaria, dia 25, e do Leilão Boa Vista e Santa Fé, no dia 26. Todos os remates começam às 21h.
Silva também observa que o mercado está bastante aquecido para os bovinos de corte e por isso a expectativa para a Expointer é igualmente de boa comercialização e bons preços para esses animais. Informa que a venda de reprodutores das raças produzidas no Rio Grande do Sul, basicamente Hereford e Braford, Angus e Brangus, estão muito bem valorizadas em todo o país, especialmente no Brasil Central. O leiloeiro finaliza afirmando que a projeção para bovinos reprodutores nos remates de Primavera é igualmente positiva a da Expointer.
Confira a programação
- 22 de agosto de 2019 (Quinta-feira)
- 21h – Leilão Estância Vendramin
- 24 de agosto de 2019 (Sábado)
- 21h – Leilão Santa Angélica e Maufer
- 25 de agosto de 2019 (Domingo)
- 21h – Leilão Reconquista Agropecuária
- 26 de agosto de 2019 (Segunda-feira)
- 21h – Leilão Boa Vista e Santa Fé