Expansão e visibilidade: o Cavalo Crioulo vem ganhando espaço, ano após ano, nos mais diferentes cenários de criação. Veja como foi a prova no vídeo!
Ao mostrar que além de versátil, o Crioulo é um animal dócil e inteligente, a Alemanha tem investido na raça há mais de duas décadas. Recentemente, com as relações estreitadas entre Brasil e Alemanha, criadores alemães têm investido ainda mais na divulgação do Crioulo no continente europeu.
“Parece que vocês estavam no lugar certo, na hora certa. Desde o contato com o Em busca do Cavalo Crioulo, nos sentimos encorajados a buscar mais conhecimento e dedicar mais tempo ao desenvolvimento dos animais”, comenta Andreas Werdermann, proprietário da Cabaña de La Paz.
Localizada em Ittlingen, no sul da Alemanha, a Cabaña de La Paz direciona seu criatório para competições western, tradicionais em diversas regiões do país.
O treinamento – que envolve toda a família dos Werdermann – começou com um estímulo do pai, Andreas, e foi passado de geração em geração até o filho mais velho, Joschka, ganhar as primeiras medalhas.
Neste sábado (7), Joschka Werdermann e La Esperanza Santoro (animal da Cabaña La Esperanza, nascido na Europa, com linhagem brasileira e uruguaia) levaram o troféu de primeiro lugar na maior competição de Western da Alemanha. A Americana, que acontece na cidade de Augsburg, é mundialmente conhecida pelos campeonatos de rédeas.
- Guerra em Gaza: Israel recebe lista de reféns e trégua com o Hamas entra em vigor
- Conheça o quadriciclo que está dominando o trabalho rural e revolucionando o campo
- Gigante mundial do agro anuncia calote de mais de R$ 70 milhões e abala mercado
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
O conjunto marcou 232 pontos, com uma diferença de quase seis pontos do segundo colocado. Aproximadamente dez mil pessoas assistiram a prova e acompanharam de perto mais uma conquista mundial para a raça.
Confira o resultado da prova clicando AQUI.
Fonte: ABCCC