Competição Super Semana do Tambor tem como destaque cavaleiro Sidnei Pereira montando o cavalo Quarto de Milha Milos Heart Of Gold
“Esse cavaleiro é do outro mundo”. “É um fenômeno”. Esses são alguns dos adjetivos que se ouvem nos bastidores das provas de Três Tambores, sobre Sidnei Pereira da Silva Júnior, o jovem de mais de R$ 2 milhões em prêmios ganhos. Mais uma vez, ele foi o destaque da 5ª Super Semana do Tambor NBHA-Brazil, realizada de 8 a 12 de agosto, no Haras Raphaela, em Porto Feliz (SP), que apresentou 23 tempos na casa dos 16 segundos.
O repórter pergunta: você lembra quantas provas já venceu?
– Foram muitas, mas, sinceramente não sei calcular. Sei que os meus prêmios já ultrapassaram os dois milhões de reais -, contabiliza o campeão, que levou 23 cavalos ao evento. Ele deu o galope da vitória em várias categorias, como no Tira-Teima (16s569) e no “Clube dos dezesseis segundos (16s649)”, na sela de Milos Heart Of Gold, a baia voadora, filha de Firewater Flit e Lady Perks (Dash For Perks), que por sua vez traz nas veias o sangue do lendário Dash for Cash. Essa campeã, do Haras ZD, com sinal branco no pé esquerdo, nasceu em 18 de abril de 2011 e recebe treinamento como os grandes velocistas do atletismo olímpico.
Seu cavaleiro de muitas provas, não gosta de exigir tudo de uma vez dos cavalos de alta performance, “pois ninguém aprende tudo em um dia, tem que ter condicionamento, alinhamento”, argumenta sobre as vitórias: “Não tenho estilo próprio. Treino de acordo com a sensibilidade de cada cavalo”, diz o fenômeno de 71 quilos, que começou a montar aos 7 anos de idade. “Nossa primeira modalidade foi o Laço”, lembra com sorriso. Para sorte dos Três Tambores, que por intermédio de seu campeão, rende muitas notícias sobre a modalidade. Veja os resultados completos no site do evento.
Cavalo Quarto de Milha é vendido por US$ 25 milhões
Via ABQM