De nome Tira, a zebrinha nasceu com “uma pelagem bem diferente do normal”, o fotógrafo australiano Frank Liu registrou algumas fotos.
As zebras são mamíferos conhecidos pelas listras brancas e pretas de seu pelo. Elas fazem parte da família dos cavalos. Existem três espécies, ou tipos, de zebras: a zebra-de-burchell, a zebra-de-grevy e a zebra-das-montanhas. Elas vivem em diferentes partes da África. As zebras são parecidas com os cavalos. Elas têm entre 1,20 e 1,40 metro de altura (medida do ombro até o chão). Cada espécie de zebra tem um padrão de listras diferente. A zebra-de-burchell tem listras largas e bem espaçadas. As listras da zebra-de-grevy são mais estreitas e próximas umas das outras, e sua barriga é branca. A zebra-das-montanhas tem listras largas e espaçadas no traseiro; no resto do corpo, elas são estreitas e próximas.
Mas estamos aqui para fazer de TIRA, esse é o nome que deram para uma zebrinha diferente, a descoberta foi feita por um guia na reserva do Parque Nacional Mara Maasai, possivelmente fruto de alguma mutação genética. O guia conta que alguns anos atrás eles tiveram um caso parecido e que o animal mantém as características da pelagem até hoje.