Com duas opções, o modelo de 70L é o maior no mercado atual e tem previsão de ser comercializado em todo o país a partir do segundo semestre.
Como uma solução para complementar o portfólio de pulverização da Case IH, marca da CNH, a Agrishow será palco para o pré-lançamento do Drone de Pulverização Case IH. Com importação e distribuição no Brasil pela marca, o drone será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado.
“O pré-lançamento durante a Agrishow marca essa importante parceria com uma das maiores e mais conceituadas empresas do segmento de drones de pulverização, a XAG. Além da qualidade da fabricante, há a chancela da Case IH como distribuidora da máquina que terá todo o nosso padrão de qualidade e suporte no pós-venda”, comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.
Destinado principalmente a pequenos e médios produtores, mas podendo ser utilizado em grandes áreas, o drone pode ser complementar ou até substituir pulverizadores de três pontos (montados) ou de arrasto, assim como para operações com pulverizadores autopropelidos. Ele se destaca por sua versatilidade para pulverização e aplicação de sólidos, além da qualidade de aplicação fornecida por uma ótima uniformidade de gotas (espectro) pela geração centrífuga, assim como maior penetração no dossel da planta, proporcionado pelo transporte das gotas para o alvo gerado pelo movimento de suas próprias hélices.
Entre as vantagens do Drone de Pulverização Case IH está a possibilidade de uso em áreas de topografia irregular, onde um pulverizador mais pesado teria dificuldades para entrar. Em terrenos com talhões menores, que normalmente são mais recortados, o drone também leva vantagem em relação às longas barras de um pulverizador autopropelido.
Outro uso bastante indicado para esse equipamento é após a ocorrência de chuvas, evitando, por exemplo, o atolamento do pulverizador/trator, o amassamento da cultura e a compactação do solo. Mais uma vantagem do drone é que ele possui um plano de voo autônomo e, portanto, necessita de apenas uma pessoa para monitorar e fazer a troca das baterias e o reabastecimento.
“Vemos que o mercado de drones está em grande expansão no país, então é mais uma opção para atender as necessidades dos nossos clientes. Atualmente, já oferecemos três linhas de pulverizadores autopropelidos, sendo um específico para as necessidades dos canaviais”, complementa Gonzalez.
O Drone de Pulverização Case IH tem previsão de estar disponível ao mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano diretamente pela rede de concessionários da marca em todo o país. Há planos para a expansão da distribuição do produto, em breve, para o restante da América Latina e Pacífico, regiões com maior demanda.
Fonte: Assessoria de Comunicação
VEJA TAMBÉM:
- Indicador do etanol hidratado cai 6% na semana
- Após crescer 70% nas últimas quatro safras, área do trigo pode diminuir
- Inmet alerta para fortes chuvas nos próximos dias; veja onde
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.