A Casa Branca Agropastoril investe para selecionar animais das raças Angus, Brahman e Simental.
O investimento de quase duas décadas da Casa Branca na seleção de Angus adaptado para as diversas regiões do Brasil, especialmente de clima quente, já obteve vários reconhecimentos dos pecuaristas de todo o país, com valorização da genética e comercialização de animais, sêmen e embriões para praticamente todos os estados brasileiros.
A mais recente conquista do Angus Casa Branca Agropastoril é a liderança do ranking de Melhor Criador do Circuito Nacional 2018, da Associação Brasileira de Angus. Foi a primeira vez que a fazenda alcançou esse resultado.
- Turquia vai intensificar a compra de 600 mil bovinos vivos do Brasil para frear alta da carne
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
“Ser o Melhor Criador Angus do ano tem sabor especial porque mostra que a genética Angus Casa Branca Agropastoril está cada vez mais disseminada pelo Brasil e que os criadores estão sendo reconhecidos nas exposições, além da valorização do gado para produção de carne”, ressalta o criador Paulo de Castro Marques.
O resultado do Ranking 2018 de Angus é ainda mais relevante para a Casa Branca, pois a propriedade também foi o Terceiro Melhor Expositor Angus do ano.