A controvérsia surgiu depois que o grupo anunciou que deixaria de vender carne do Mercosul, levando empresários brasileiros a suspenderem entregas.
Diversos sindicatos de países do Mercosul solicitaram que o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, amplie suas desculpas a todos os países do bloco, após ter se desculpado apenas com o Brasil, segundo comunicado da União de Sindicatos da Produção (UGP) do Paraguai.
A controvérsia surgiu depois que o grupo anunciou que deixaria de vender carne do Mercosul, levando empresários brasileiros a suspenderem entregas aos supermercados da rede no Brasil. Em resposta, Bompard enviou uma carta de desculpas.
No entanto, sindicatos do Paraguai e de outros países do bloco afirmaram que o incidente afetou todos os produtores do Mercosul, exigindo uma retratação que contemple toda a região.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Abertura de mercado nas Filipinas para exportação de produtos suínos
- Café arábica se valoriza 38% em novembro de 2024 e atinge maior média desde 1998
- Governo Federal anuncia R$ 546,6 bilhões em investimentos para impulsionar cadeias agroindustriais sustentáveis
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.