Carne suína se tornou a queridinha dos lares brasileiros

Reportagem veiculada no Jornal Hoje, da Rede Globo, falou sobre o aumento de consumo e como a proteína tem ganhado a preferência dos consumidores.

O Jornal Hoje, noticiário do almoço da TV Globo, veiculou uma reportagem na última segunda-feira (03) sobre o aumento de consumo da carne suína nos lares brasileiros. A jornalista destacou o aumento de 21% de consumo de kg por habitante nos últimos 10 anos — 14,9 kg para 18 kg — e também abordou o crescimento da produção e exportação da proteína, que bateu recorde no último trimestre de 2023. A ABCS se sente parte desta conquista, visto que por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Suínos (FNDS) investe em ações nacionais, como a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), para promover o aumento desse consumo.

A reportagem também explicou o contexto atual das proteínas suína e bovina, que o brasileiro conseguiu fazer a substituição da carne de boi pela carne de porco devido aos altos preços da carne vermelha. Além disso, ressaltou a versatilidade que a carne suína tem e como isso oportunizou essa substituição, caindo no gosto da população brasileira. Outro destaque da matéria foi o recorde no abate de suínos no 1° trimestre do ano, que foi de 14,16 milhões de cabeças suínas, maior número desde 1997. E ressaltou que as exportações cresceram 15,1% comparado ao mesmo período em 2022.

Para a diretora de Marketing e Projetos da ABCS, Lívia Machado, essa reportagem demonstra o resultado efetivo do trabalho como cadeia de valor. “A ABCS coloca o consumidor no centro, e olhar para as suas dores, desejos e dúvidas em relação à carne suína mudou o patamar da proteína na rotina dos brasileiros. Do restaurante, à saúde, ao varejo, aos açougues e diversos elos, construímos canais de comunicação! Fizemos a adaptação para o digital e, mesmo com a pandemia, nosso trabalho não foi impactado. Vender é reciprocidade. Exercer isso é criar elos fortes, como ao longo desses 11 anos com a SNCS, para atingir o objetivo demonstrado na reportagem na maior emissora de TV do país. Dados recentes mostram que a carne suína não ocupa somente o espaço de substituição, mas também de opção do consumidor, e trabalharemos para que essa escolha seja permanente”, afirma.

Fonte: Assessoria ABCS

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM