Carne suína perde competitividade frente substitutas

Segundo o Cepea, a carne suína vem se valorizando desde a primeira semana de junho, ganhando força no início de julho.

Levantamentos do Cepea mostram que os preços médios da carne suína têm subido fortemente no atacado da Grande São Paulo.

Já a bovina apresenta leve valorização, ao passo que a de frango está em queda. Como resultado, a competitividade da proteína suinícola diminuiu frente às principais concorrentes.

Fazenda no lugar mais frio do mundo utiliza raça rara de bovinos; Vídeo

Segundo pesquisadores do Cepea, a carne suína vem se valorizando desde a primeira semana de junho, ganhando força no início de julho, com o impulso vindo das demandas internas e externas aquecidas.

Quanto à proteína avícola, a desvalorização está atrelada sobretudo ao enfraquecimento da procura, que tem mantido baixa a liquidez no setor atacadista, ainda conforme pesquisas do Cepea.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM