Carne Hereford e Braford são certificadas no Rio Grande do Sul

O abate contou com carcaças de animais Hereford e Braford muito bem acabadas e conformadas, informou a Gerente do Programa.

Aconteceu na última terça-feira pela manhã o primeiro abate experimental certificado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford do Frigorífico Famile, localizado em Pelotas (RS).

O abate contou com carcaças de animais Hereford e Braford muito bem acabadas e conformadas, informou a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, que acompanhou todo o processo.

O próximo passo, segundo ela, será realizar a desossa dos animais, prevista para ocorrerm hoje à tarde. Importante ressaltar que os criadores que direcionarem os seus rebanhos para a planta terão seus animais (machos e fêmeas) bonificados em até 5% acima do preço do mercado.

Outro diferencial oferecido pelo Famile é o pagamento à vista de 90% do peso vivo dos animais, com o ressarcimento das bonificações sendo quitado em até 5 dias úteis.

A ABHB é uma Associação de raça bovina sem fins lucrativos e tem como principal premissa a difusão das raças Hereford e Braford no Brasil.

Para tanto, disponibiliza uma série de programas, entre eles o Programa Carne Pampa, responsável por acompanhar todo o processo de abate de animais Hereford, e Braford e de suas cruzas junto aos frigoríficos parceiros.

“A Associação mantém uma equipe treinada e independente dentro de cada planta frigorífica parceira. Nossos técnicos certificadores acompanham todo o processo desde a chegada dos animais para o abate até a expedição dos produtos já embalados, certificados e identificados com o nosso selo de certificação Carne Certificada Hereford”, explicou Fabiana.

 

Cabe exclusivamente ao setor comercial dos frigoríficos realizar a venda destes produtos cárneos. Portanto, para adquirir a Carne Certificada Hereford é necessário entrar em contato com o comercial dos frigoríficos parceiros ou encontrar um estabelecimento comercial que revenda estes produtos.

Fonte: Carne Hereford

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM