A desvalorização da proteína suinícola foi um pouco mais intensa que a da avícola, enquanto a carne de boi se valorizou ligeiramente.
Em janeiro, a competitividade da carne de frango caiu frente à suína, mas subiu em relação à bovina, aponta levantamento do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, a desvalorização da proteína suinícola foi um pouco mais intensa que a da avícola, enquanto a carne de boi se valorizou ligeiramente – todas no atacado da Grande São Paulo.
Pesquisadores explicam que o movimento de queda de preços das carnes de frango e suína é típico do primeiro mês do ano, quando a demanda interna tende a estar mais enfraquecida, gerando uma sobreoferta.
Para a proteína bovina, as altas até meados de janeiro garantiram o aumento da média mensal – desde a última semana, porém, o ritmo de negócios diminuiu.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Malásia e Mianmar abrem mercados para produtos agropecuários brasileiros
- Chuva acima da média marca o clima em fevereiro, aponta Inmet
- Decisão do CTR do Algodão mantém calendário da safra 2026/2027
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.