O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destaca vigilância sanitária e parceria público-privada em evento em São Paulo.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu apoio para a retomada das exportações de carne de frango do estado durante a solenidade de abertura do Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs),em São Paulo.
As exportações foram afetadas devido a um caso isolado de doença de Newcastle no município gaúcho de Anta Gorda.
Leite destacou a capacidade de vigilância das autoridades sanitárias do Rio Grande do Sul, que identificaram o caso da doença em atividades de rotina e montaram um plano de contingência, garantindo a sanidade da produção no estado. Ele também enalteceu a parceria do governo com o setor privado, especialmente o trabalho realizado pelo Fundesa.
O governador saudou o trabalho dos empreendedores, especialmente aqueles que enfrentam condições climáticas imprevisíveis, dependentes de chuva ou sol no momento certo. “Esses empreendedores merecem mais atenção”, disse Leite.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Balança comercial tem superávit de US$ 7,64 bilhões em julho
- Projeto muda regra para incluir produtor rural como segurado especial da Previdência
- Mesmo com produção recorde, preço da carne de boi dispara: ‘Aumento muito grande’
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.