As altas de preços da carne de frango estão atreladas sobretudo ao aumento do poder de compra da população na primeira metade do mês.
Levantamentos do Cepea mostram que as cotações das três principais proteínas consumidas pelo brasileiro (avícola, suína e bovina) estão em alta.
Para a carne de frango, porém, as valorizações têm sido menos intensas, o que eleva a competitividade desta proteína frente às demais.
Segundo pesquisadores do Cepea, as altas de preços da carne de frango estão atreladas sobretudo ao aumento do poder de compra da população na primeira metade do mês, com o recebimento de salários.
Entretanto, colaboradores consultados pelo Cepea já apontam sinais de enfraquecimento das vendas, o que, por sua vez, pode pressionar as cotações da carne nos próximos dias.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Senado aprova projeto que flexibiliza pagamento de dívidas dos estados
- Análise de solo mais precisa e ‘tirada na hora’ chega ao Brasil
- Expointer terá aumento na participação de várias raças de animais
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.