Mais um recorde de exportação em julho, de acordo com a Secex; Brasil embarcou 136,42 mil toneladas de carne bovina in natura, recorde para o mês
Segundo dados da Secretária de Comércio Exterior (Secex), até a quarta semana de julho, o Brasil embarcou 136,42 mil toneladas de carne bovina in natura, recorde para o mês.
A média diária ficou em 7,57 mil toneladas, frente às 5,79 mil toneladas em igual período de 2019, um incremento de 30,9%. As exportações brasileiras aquecidas, com destaque para os embarques para a China, ajudam no escoamento da produção e colaboram com a sustentação dos preços da arroba no mercado do boi. (Scot Consultoria)
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
O Brasil não é somente o maior exportador mundial de carne bovina. É também, atualmente, um dos poucos países fornecedores de proteína vermelha que pode exportar para o mundo “segurança alimentar”, pois segue livre das principais doenças em evidência no planeta – peste suína africana (PSA), gripe aviária e o novo coronavírus. Essa é a opinião do analista de proteína animal do Rabobank Brasil, Wagner Yanaguizawa, relatada em Podcast divulgado nesta terça-feira pelo banco de origem holandesa.