
De acordo com a empresa, o lançamento promete revolucionar a maneira como os pecuaristas vão terminar seus animais a pasto.
A Cargill anuncia o lançamento da primeira linha de nutrição animal totalmente direcionada a animais criados em sistema de semiconfinamento. Chamada de Probeef Semiconfinamento, a linha é composta por cinco produtos, e foi desenvolvida para atender à crescente procura por soluções nutricionais específicas para essa prática exclusiva do Brasil, visto que somos um país tropical e temos um potencial enorme de pastagens que podemos maximizar o uso.
“Com essas novas soluções, nosso objetivo é ofertar ao mercado produtos e soluções direcionadas para sistemas de terminação de bovinos de corte a pasto, aumentando a digestibilidade da fibra do pasto, passando por focar em acabamento de carcaça, otimização do uso de DDG e chegando na maior lotação por área com alto consumo de ração. Para isso, utilizamos as melhores matérias-primas e aditivos exclusivos do portfólio da Cargill para desenvolver produtos que oferecessem uma alimentação balanceada e eficiente para os animais”, destaca Pedro Veiga, consultor técnico sênior da Cargill, em nota.
Segundo a empresa, toda a linha Probeef Semiconfinamento é ideal para o produtor rural que busca uma produção intensiva e de qualidade de seu rebanho, combinando as vantagens do pasto com a suplementação adequada.
“Seu conceito foi desenvolvido para garantir um aumento no ganho de peso diário e eficiência biológica, com suplementação que varia de 0,5% a 2,0% do peso vivo do animal”, explica Veiga.
A inovação nos produtos, esclarece a empresa, atende também àqueles que praticam TIP (Terminação Intensiva a Pasto) e terminação tradicional. A TIP é a prática que acelera o abate com suplementação concentrada intensiva no pasto, chegando a até 2 – 2.2 % do peso do animal, enquanto a terminação tradicional engorda o gado em pastagens com oferta menor de concentrado, da ordem de 1 a 1.2 % do PV.
“O lançamento dessa linha exclusiva de semiconfinamento reflete o compromisso contínuo da Cargill com a inovação e o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades do mercado brasileiro de carne bovina”, finaliza Veiga.
Fonte: Ascom Cargill
VEJA TAMBÉM:
- Demanda externa de soja eleva ritmo de negócios no Brasil
- Maior oferta pressiona cotações do feijão preto
- Frio no início, mas calor fora do normal no fim; Veja previsão do clima para Abril
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.