Cargill fechará unidade de processamento de perus no Arkansas (EUA)

A decisão foi motivada por uma forte queda nos preços da carne de peru no último ano devido à menor demanda dos consumidores.

A Cargill pretende fechar em agosto sua unidade de processamento de perus em Springdale, Arkansas, onde emprega cerca de 1.100 pessoas. A decisão foi motivada por uma forte queda nos preços da carne de peru no último ano devido à menor demanda dos consumidores.

A Cargill anunciou no ano passado que planejava cortar cerca de 5% de sua força de trabalho e tomou várias medidas para reduzir seus negócios de carnes, como a venda de uma planta de carne bovina na Califórnia e de uma unidade de salsichas no Tennessee. A empresa afirmou que vai transferir o processamento de perus para unidades no Missouri e na Virgínia.

O preço do peru, assim como o de ovos, subiu em 2022 devido ao surto de gripe aviária nas granjas dos EUA. Diferentemente dos ovos, os preços caíram à medida que muitos consumidores migraram para outras carnes.

“É a decisão certa para o futuro do nosso negócio de perus”, disse a empresa em comunicado. “O peru continua sendo uma parte essencial do portfólio de proteínas da Cargill.”

Fonte: Dow Jones Newswires.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

MFG Agropecuária dá o primeiro passo para obter certificação internacional de bem-estar animal

A MFG Agropecuária, maior grupo de confinamento do país, com unidades nos estados de MT, MS, GO, BA e SP, em parceria com a Phibro Saúde Animal, conquistou certificação inédita da FairFood pelas boas práticas de bem-estar animal no confinamento de bovinos de corte

Continue Reading MFG Agropecuária dá o primeiro passo para obter certificação internacional de bem-estar animal

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM