Durante a madrugada, a esposa de João Carreiro comunicou a dolorosa partida do amado: “Minha vida me deixou”. O artista não resistiu a complicações durante uma cirurgia cardíaca para a colocação de uma válvula no coração, como confirmado pelo perfil oficial do cantor no Instagram.
Na quarta-feira (3), o mundo da música sertaneja foi abalado com a trágica notícia da morte do renomado cantor João Carreiro, aos 41 anos de idade. O artista não resistiu a complicações durante uma cirurgia cardíaca para a colocação de uma válvula no coração, como confirmado pelo perfil oficial do cantor no Instagram.
A esposa de João, Francine Caroline, compartilhou momentos angustiantes nas redes sociais enquanto o marido passava pelo procedimento. Inicialmente otimista, ela anunciou que o coração de João estava funcionando com a nova válvula. No entanto, horas depois, pediu orações e, durante a madrugada, comunicou a dolorosa partida do amado: “Minha vida me deixou.”
“O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, comentou Francine em sua conta no Instagram, por volta das 17h de quarta-feira. A esposa de João voltou cerca de duas horas depois pedindo orações pelo marido. Durante a madrugada, Francine escreveu: “Minha vida me deixou”.
O comunicado oficial informa que o velório de João Carreiro será realizado nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Posteriormente, o corpo seguirá para Cuiabá, cidade natal do cantor, no Mato Grosso.
Pouco antes da cirurgia, João compartilhou um vídeo descontraído, brincando com a situação. “Se eu ‘empacotar‘, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha“, disse o cantor, que anunciou uma pausa nas redes sociais e nos palcos para se recuperar.
João Carreiro, conhecido por sucessos como “O Bagulho é Louco, Mano” e “Bruto, Rústico e Sistemático“, fez história na música sertaneja, inclusive com a participação na trilha sonora da novela “Paraíso,” da TV Globo, em 2009.
O luto se estendeu além da família e fãs. A dupla Maiara e Maraisa expressou suas condolências, escrevendo: “Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos“. A cantora Ana Castela também lamentou a morte e agradeceu a João pela última apresentação na cidade de Sete Quedas, MS, onde nasceu. “Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele.”
Diversas outras duplas, incluindo Jads e Jadson e Bruno e Barreto, prestaram homenagens ao talentoso cantor nas redes sociais, ressaltando a sua contribuição significativa para o cenário sertanejo.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.