A propriedade conta com mais de 100 mil cabeças e trabalha com foco na produção de carne de qualidade, utilizando a genética de touros Angus da Semex Brasil.
Considerada uma das maiores fazendas de pecuária de corte do mundo, a Nova Piratininga, em São Miguel do Araguaia/GO, recebeu a visita da diretoria da Semex Alliance, empresa parceira no projeto de produção de carne de qualidade. A propriedade está intensificando seu projeto pecuário e, para a estação de monta 2018/2019, utilizou em torno de 45 mil doses de sêmen da raça Angus da Semex. Paul Larmer, CEO da Semex Alliance, maior central de inseminação do mundo e com sede no Canadá, desembarcou no Brasil neste mês de maio para conhecer os resultados do projeto da Nova Piratininga.
- Arroba já valorizou R$ 15/@ em 2025; Boi gordo vai continuar subindo?
- Guerra fiscal: Ameaças de tarifas de Trump levam UE a se preparar
- Alerta: Ciclone, chuva de 100 mm e frente fria nesta semana; veja as áreas mais afetadas
- TikTok restaura serviço nos EUA após postagem de Trump; veja
- Brasileiro é campeão na PBR e cola em John Crimber na disputa pelo título mundial
Como o foco do projeto é a produção de carne Premium, o rebanho está sendo inseminando com sêmen de touros Angus com características relacionadas a desempenho, peso de carcaça, marmoreio e AOL (rendimento de carcaça). O volume de doses utilizadas para inseminar o gado cresceu 125% desde 2016, ano em que teve início a parceria com a central Semex Brasil. De acordo com o gerente de Corte do Grupo Semex, Antonio Carlos Sciamarelli Junior, que acompanhou a visita, todos os animais nascidos desde o início da parceria com a Semex estão sendo monitorados em todas as etapas de produção (cria, recria e engorda em sistema de confinamento), finalizando no abate, para avaliar a evolução genética do rebanho. “Foi uma oportunidade de mostrar a qualidade da pecuária brasileira aos representantes da Semex Alliance do Canadá, que ficaram impressionados com a grande estrutura do projeto”, destacou Antonio Carlos.
A fazenda conta com uma área de 135 mil hectares e um rebanho de mais de 100 mil cabeças, sendo que as fêmeas em idade reprodutiva são mais de 40% desse total. Também participaram da visita à Nova Piratininga o diretor-presidente do Grupo Semex, Nelson Ziehlsdorff, o Gerente de Marketing do Grupo, Eduardo Fey, o Distrital da Semex no Centro-Oeste, Paulo Garcia Silveira, o Gerente Global de Corte, Dennis Serhienko e o representante do Departamento de Corte da Semex Alliance, Brad Gilchrist.