Canadá investe em instalação de mosca soldado negro para ração animal

As moscas do soldado negro se alimentam de resíduos orgânicos, resultando em um produto de alta qualidade e rico em proteínas para alimentar os animais.

A ministra da agricultura do Canadá, Marie-Claude Bibeau, anunciou ontem até US$ 6 milhões para ajudar a Entosystem Inc. a construir uma nova instalação totalmente operacional em Drummondville, Quebec, que aumentará a produção de produtos sustentáveis ​​à base de insetos para alimentar animais.

A Entosystem desenvolveu um processo inovador que minimiza cada etapa do ciclo de vida da produção, permitindo uma conversão mais rápida em um produto final, mantendo os altos níveis de nutrição e proteína na mosca soldado negro. As moscas do soldado negro se alimentam de resíduos orgânicos, resultando em um produto de alta qualidade e rico em proteínas para alimentar os animais. O projeto desempenhará um papel importante na contribuição para um sistema alimentar mais sustentável e construirá a reputação da empresa como líder no uso de insetos como fonte confiável de alimentos.

Ao agir com investimentos em instalações de produção como a Entosystem, o Governo do Canadá está ajudando os atores ao longo da cadeia de fornecimento de alimentos a comercializar e adotar novas formas de eliminar, reduzir ou reaproveitar o desperdício de alimentos.

“O uso de insetos para acelerar o processo de compostagem de resíduos alimentares é uma solução promissora para o meio ambiente”, disse Bibeau. “Ao recuperar produtos destinados a aterros sanitários, a Entosystem cria produtos de valor agregado, gera uma economia circular de desperdício zero e contribui para o alcance de nossas metas climáticas. O investimento do governo do Canadá nas novas instalações da empresa permitirá aumentar sua produção de proteínas alternativas para alimentação animal e fertilizantes, que são insumos essenciais para a agroindústria.”

Em suas novas instalações, a Entosystem espera transformar 250 toneladas de resíduos orgânicos diariamente até 2024 (em comparação com sua taxa atual de 6 toneladas/dia) e criar cerca de 70 novas posições em tempo integral. Em última análise, esse investimento permitirá à empresa reduzir o desperdício de alimentos, o uso de aterros sanitários e as emissões de GEE por meio do desvio de resíduos orgânicos.

Todos os anos, mais da metade do suprimento de alimentos do Canadá é desperdiçado, e quase US$ 50 bilhões desse desperdício de alimentos são evitáveis. Ao incentivar mais soluções para o desperdício de alimentos no Canadá, podemos fortalecer nossos sistemas alimentares e apoiar a transição do Canadá para uma economia mais verde.

Fonte:

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM