Campeão mundial de rodeio quase alcança nota máxima em montaria; vídeo

Cássio Dias Barbosa, brasileiro campeão mundial da montaria em touros, quase alcança nota máxima em montaria no Texas; peão montou um dos touros mais temidos da atualidade

Cássio Dias Barbosa escreveu definitivamente seu nome na história da PBR. O peão brasileiro de São Francisco de Sales, Minas Gerais, tornou-se Campeão Mundial da PBR (Professional Bull Riders) de 2024 e Estreante do Ano. O mineiro humilde conquistou o topo do mundo, transformou cada desafio em um degrau rumo ao seu destino épico. Entretanto sua história no mundo do rodeio pode reservar novas histórias ainda maiores.

Simplesmente Histórico! Na noite de sexta-feira (27) em Fort Worth no Texas, aconteceu o encontro entre os atuais fenômenos e campeões mundiais: Cássio Dias X Man Hater. Montando Man Hater, o atual Campeão Mundial da PBR marcou 98,25 pontos, a segunda maior nota de todos os tempos, vivemos simplesmente a maior era do esporte.

João Vilella da PBR News disse estar muito honrado de ter o privilégio de fazer parte dessa história de alguma forma. “Que extraordinário! a história sendo escrita, o presente e o futuro são fabulosos para o esporte, que venha muito mais! Cássio você é simplesmente um FENÔMENO meu amigo. Um sonho realizado em narrar uma montaria histórica como essa.” – comentou João Vilella da PBR News.

Este foi o terceiro confronto entre Cássio Dias e Man Hater, sendo que o jovem fenômeno mineiro atingiu os oito segundos em todas as vezes que montou o touro.

A nota individual de Man Hater, 49,25 pontos também é a segunda maior já atingida por um touro na história, ficando atrás apenas dos 49,50 pontos que o próprio Man Hater obteve no início de setembro ao derrubar Sage Kimzey.

“Segunda maior nota da história da PBR, esses 2 campeões toparam aqui pela terceira vez e mudaram o jogo. Estou aqui [Fort Worth no Texas] e tive a honra de ver isso trabalhando num evento incrível onde os profissionais da modalidade mais robusta do mundo faz mover a crosta [terrestre]” – Gerson TC, apresentador do Programa No Trecho.

O recorde de maior nota da PBR ainda pertence a montaria de José Vitor Leme no touro Woopaa, na Final Mundial em 2021 quando alcançaram 98,75 pontos. O conjunto tinha também até então a segunda maior nota da história, 97,75 pontos, alcançada no mesmo ano.

Apesar da nota individual de Man Hater ter sido maior que a nota de Woopaa, os juízes descontaram pontos de Cássio Dias devido ao seu posicionamento no último segundo da montaria, enquanto José Vitor Leme foi perfeito na visão dos juízes, atingindo 50 pontos na nota individual na montaria do recorde.

Veja a montaria:

Nos 31 anos de história da PBR, Cássio Dias Barbosa é o 22º peão – e o nono brasileiro – a conquistar a fivela de ouro de Campeão Mundial da PBR. Ao longo da temporada, Cássio ganhou US$ 1.555.707,33, incluindo US$ 1.048.600 por seu primeiro Campeonato Mundial PBR na carreira.

Com informações de Abner Henrique Therézio da Rodeio S.A.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM