Caminhão foi encontrado tombado em uma estrada rural de Laranjal Paulista, e os animais, avaliados em R$ 60 mil, foram restituídos ao proprietário.
Policiais Militares de São Paulo e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Laranjal Paulista, município próximo a Itapetininga, conseguiram recuperar um caminhão e 15 cabeças de gado em uma estrada rural. De acordo com a GCM, o veículo havia sido roubado em Conchas (SP) e usado no furto dos animais em Laranjal Paulista.
O incidente começou quando um motorista de 32 anos foi contratado para fazer um frete em Conchas. Ao chegar ao ponto de encontro, ele foi rendido por três homens armados. Segundo a vítima, após ser mantido em cativeiro por cerca de duas horas com os suspeitos, ele foi abandonado em uma rodovia em Cesário Lange (SP).
No dia seguinte, um criador de gado de 62 anos notou que 15 cabeças de gado, avaliadas em cerca de R$ 60 mil, haviam sido furtadas. Ele também encontrou rastros de um caminhão em sua propriedade e registrou o boletim de ocorrência.
Durante as buscas, as equipes da GCM e da PM encontraram o caminhão tombado em uma estrada rural de Laranjal Paulista. Dois bois ainda estavam no veículo, enquanto os outros animais haviam se dispersado para uma área de pastagem. Após a conferência dos registros, foi confirmado que o caminhão havia sido roubado.
O caminhão foi restituído ao proprietário, e as 15 cabeças de gado foram recuperadas e entregues ao criador. As investigações sobre o caso seguem em andamento, mas, até o momento, ninguém foi preso.
VEJA TAMBÉM:
- Vídeo: falha elétrica causa a morte de 75 toneladas de tilápia no Paraná
- Veja as novidades da John Deere na maior feira de tecnologia do mundo
- Yellowstone homenageia um dos maiores cowboys da história
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.