A Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória sobre subvenções após ajustes no texto original do governo.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira o texto principal da medida provisória que regulamenta subvenções, após alterações flexibilizarem a proposta original do governo, e ainda analisa destaques ao projeto antes do envio ao Senado.
Decisiva para a tentativa do governo de zerar o déficit primário em 2024, a MP foi aprovada por 335 votos a 56 em plenário e agora segue para apreciação do Senado.
Com as mudanças feitas no texto, o potencial de arrecadação deve cair. O Ministério da Fazenda, que ainda não apresentou novas estimativas de impacto, projetava um ganho de 45,8 bilhões de reais para o ano que vem – 35,3 bilhões de reais com o tema das subvenções e 10,5 bilhões de reais com JCP.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Conheça as nações que lideram o ranking de maiores produtores de soja
- Técnica gera lucro de R$ 400/boi confinado; Veja como
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.