A pressão sobre os valores está atrelada à previsão de chuvas mais expressivas para o cinturão cafeeiro brasileiro.
Os preços do café robusta vêm caindo com força, voltando a fechar abaixo do arábica – o que não acontecia desde o final de agosto/24.
Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão sobre os valores está atrelada à previsão de chuvas mais expressivas para o cinturão cafeeiro brasileiro a partir da segunda semana de outubro.
Estas precipitações são muito aguardadas pelo setor, já que as lavouras estão em forte déficit hídrico, sendo necessários floração e pegamento mais robustos para a produção da safra 2025/26.
Pesquisadores do Cepea reforçam, porém, que, no geral, a condição das lavouras é tão precária que dificilmente haverá uma recuperação total para a próxima temporada.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Plantio da soja evolui, mas área da Coopavel (PR) ainda precisa de chuvas
- Furacão Milton é a tempestade mais forte do planeta em 2024
- Como agir em casos de incêndios na sua propriedade
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.