Em apenas três dias úteis deste mês, as desvalorizações já chegam a 12% para o arábica e a 15,8% para o robusta.
Depois de subirem 200 Reais por saca de 60 kg (o equivalente a 20%) ao longo de abril, os preços do café iniciaram maio em expressiva queda.
Segundo levantamentos do Cepea, em apenas três dias úteis deste mês, as desvalorizações já chegam a 12% para o arábica (ou a 149,45 Reais/sc) e a 15,8% para o robusta (ou a 179,06 Reais/sc), o que significa que mais da metade dos ganhos de abril foram perdidos.
Com os recuos, o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta voltou a fechar abaixo de R$ 1.000/sc de 60 kg.
Em relação à colheita da safra 2024/25 de arábica, colaboradores do Cepea relatam que alguns volumes foram retirados em regiões do Sul de Minas (MG) e de Garça (SP), com o ritmo das atividades devendo aumentar na segunda quinzena de maio.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Entidades do agronegócio pedem por medidas emergenciais no RS
- Governo do ES lança edital com R$ 10 mi em recursos para pesquisa agropecuária
- Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.