Agentes consultados pelo Cepea estão atentos ao fato de a atual temporada ter sido atingida por fortes ondas de calor.
Os preços domésticos do café arábica vêm passando por fortes volatilidades neste início de 2024. Segundo pesquisadores do Cepea, essa oscilação se deve a influências do clima sobre as lavouras do Brasil, ao dólar e a especulações relacionadas à oferta.
Por enquanto, previsões indicam maior volume de chuvas no curto prazo, o que, por sua vez, tende a favorecer as condições dos cafezais, sobretudo para o desenvolvimento e enchimento dos grãos. Esse contexto acaba pressionando as cotações.
Por outro lado, agentes consultados pelo Cepea estão atentos ao fato de a atual temporada ter sido atingida por fortes ondas de calor e por pouca chuva no início do ciclo – cenário visto em praticamente todas as principais regiões produtoras do Brasil –, o que, por sua vez, gera expectativas de menor produção e resulta em alta nos preços.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Juros têm alta no Brasil após Fed e BCE defenderem cautela com corte de juros
- Parque da Expodireto Cotrijal já está movimentado
- Auditores chineses realizam inspeção em frigoríficos de Mato Grosso do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.