Os negócios efetivos envolvendo café estão bastantes lentos, com muitos vendedores e compradores ainda afastados.
Levantamentos do Cepea apontam que os preços do café arábica vêm caindo neste início de ano, reforçando a baixa liquidez doméstica. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, acumula queda de 3,6% nos oito primeiros dias de janeiro, fechando a R$ 973,26/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 8.
Segundo o centro de pesquisas, a pressão sobre os valores vem da melhora do clima em importantes regiões brasileiras produtoras de arábica. Chuvas mais consistentes foram verificadas especialmente no Cerrado Mineiro, em parte do Sul de Minas e na Zona da Mata mineira.
De modo geral, os negócios efetivos envolvendo café estão bastantes lentos, com muitos vendedores e compradores ainda afastados do mercado spot nacional. Agentes consultados pelo Cepea acreditam que a comercialização do grão deve começar a ganhar ritmo a partir desta ou da próxima semana.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Quais as tendências de controle biológico?
- Laticínio processa 40 mil litros de leite de búfala por dia no Vale do Ribeira
- O produtor do agro brasileiro também precisa ser empresário?
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.