Nas fazendas, as temperaturas elevadas, chuvas irregulares, ventanias e quedas de granizo podem ser fatores bastante prejudiciais.
O ritmo de negócios está lento no mercado brasileiro de café. Segundo pesquisadores do Cepea, além de incertezas climáticas e especulações em relação à oferta, a proximidade das festas de fim de ano e as condições fiscais reforçam a retração de agentes.
Na semana passada, o café arábica foi negociado por volta dos R$ 930/saca de 60 kg, oscilando ao longo do período. Já para o robusta, os preços vêm apresentando movimento contínuo de alta, chegando a operar na casa dos R$ 710/saca, maior patamar nominal desde 21 de junho deste ano.
Nas fazendas, as temperaturas elevadas, chuvas irregulares, ventanias e quedas de granizo podem ser fatores bastante prejudiciais à temporada 2024/25.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- Comissão debate implicações da redução do teor máximo de umidificação da soja
- Cadê o comprador? Boi gordo segue inalterado nessa semana
- Custo de produção da suinocultura de Minas Gerais integra a CIAS
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.