Muitos cafeicultores seguem preocupados com os impactos do clima sobre as lavouras da safra 2024/25, em decorrência do fenômeno El Niño.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços do café estão subindo com força ao longo de dezembro. Para o arábica, a saca de 60 kg é negociada bem próxima de R$ 1.000, o maior patamar nominal desde a primeira dezena de junho deste ano. Para o robusta, os valores se aproximam dos R$ 775/saca de 60 kg, sendo os mais altos, em termos nominais, desde maio de 2022.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem fatores como a quebra no Vietnã, importante produtor de robusta, que tem deslocado a demanda internacional ao Brasil.
Além disso, muitos cafeicultores seguem preocupados com os impactos do clima sobre as lavouras da safra 2024/25, em decorrência do fenômeno El Niño – esse cenário tem gerado especulações de menor colheita na próxima temporada brasileira tanto de arábica quanto de robusta.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- Algodão/Cepea: preços seguem firmes mesmo com mercado spot lento
- Brasil deve aumentar exportação de soja em 131%
- Aprovada garantia de seguro especial da Previdência a associado de cooperativas rurais
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.