
O mercado disparou com cobertura de posições vendidas e um cenário macroeconômico mais positivo, alcançando os patamares mais elevados desde o final de dezembro.
A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica fechou a sessão de terça-feira (31) com cotações expressivamente mais altas.
Os contratos com entrega em março deste ano do café arábica encerraram a sessão negociados a 181,75 centavos de dólar por libra-peso. O valor representa alta de 11,10 centavos (+6,5%) ante ao fechamento anterior. Dessa forma, acumulou ganho de 8,6% em janeiro. No fechamento, maio de 2023 tinha cotação de 181,70 centavos (também alta de 6,5%).
O mercado disparou com cobertura de posições vendidas e um cenário macroeconômico mais positivo, alcançando os patamares mais elevados desde o final de dezembro.
Preços futuros do café arábica

Segundo operadores, os futuros do café arábica vêm sendo puxados nas últimas semanas por uma elevação nos prêmios no mercado físico brasileiro para o maior patamar dos últimos dez anos. Esse indicativo de aperto na oferta, combinado com o cenário macro mais amigável, levou especuladores a cobrirem posições vendidas em café arábica, depois que o mercado atingiu mínimas de um ano e meio mais cedo neste mês.
Em 11 de janeiro, o primeiro contrato bateu em 142,05 centavos por conta de preocupações com a demanda global de commodities.
Fonte: Agência Safras
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.