Quanto às exportações brasileiras, a baixa oferta de robusta do Vietnã mantém recordes os embarques nacionais do grão.
Os preços do café arábica seguem praticamente estáveis, na casa dos R$ 1.300/saca de 60 kg desde o início deste mês.
Segundo pesquisadores do Cepea, apesar do bom ritmo de colheita no Brasil e do aumento no número de lotes da nova safra prontos para serem negociados, a liquidez continua lenta no mercado spot.
Pesquisadores do Cepea ressaltam, ainda, que, além do avanço da colheita, o Real mais desvalorizado e o clima seco no Vietnã seguem direcionando as cotações internas e externas, tanto do arábica como do robusta.
Quanto às exportações brasileiras, a baixa oferta de robusta do Vietnã mantém recordes os embarques nacionais do grão.
Foram 4,396 milhões de sacas (de cafés verde e industrializado) escoadas em maio/24, o maior volume para o mês, considerando-se a série histórica do Cecafé, iniciada em 1990.
Nos 11 meses de safra, os embarques totalizaram 43,7 milhões de sacas, praticamente apenas 2 milhões de sacas abaixo da marca histórica atingida nos 12 meses na temporada 2020/21.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Governo Federal assina protocolo de intenções para combate à desertificação no Piauí
- Na Austrália, estado confirma 7ª granja afetada pela gripe aviária
- Portos: movimento cresce no Brasil e pode evoluir ainda mais com agro até fim do ano
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.