Caçadores de javali são “caçados” pela Polícia, veja!

A prisão de caçadores de javalis neste último final de semana trouxe grande revolta, tanto para caçadores quanto produtores rurais, entenda o caso!

Os javalis se tornaram um grande problema para o Brasil, já que não possuem predadores naturais e reproduzem de forma acelerada. Além disso, os javalis são predadores de animais de criação, destroem lavouras e nascentes e causam grande prejuízo sanitário. Infelizmente, mesmo com tamanho risco e prejuízo, parece que as autoridades querem acabar com os caçadores do Brasil.

Na tarde deste sábado (03/10), uma guarnição da 2° Cia Ambiental de Caxias do Sul, em operação de combate a caça e demais crimes ambientais, abordou um veículo tendo em seu interior quatro indivíduos que retornavam de atividade de caça no interior do município de Muitos Capões, RS.

Caçadores e produtores, nos clamamos por união para nos virarmos contra esse sistema quer quer apenas “receber” de todos os jeitos!

O condutor apresentou a documentação de 04 armas de fogo, sendo três espingardas e um revólver cal. 44. de uso restrito. Entretanto, apenas as espingardas possuíam conformidade com a documentação exigida: CR, Guia de Tráfego, CRAF e Autorização de manejo de abate de fauna exótica expedida pelo IBAMA.

Ocorre que a parte transportava consigo o referido revolver municiado com 06 munições, não deflagradas, contrariando a guia de tráfego, que lhe permitia apenas sua utilização para o “abate de fauna exótica”, não podendo ser utilizado para proteção do acervo.

Além da apreensão do revólver, foram apreendidas munições não deflagradas de calibre .44; munições de calibre .12 não deflagradas e munições de calibre .20 não deflagradas, sendo que muitas munições apresentavam características de recarga.

Na carroceria do veículo também haviam 08 (oito) cães de porte grande com as carteiras de vacinação vencidas e com atestado sanitário lavrado por médico veterinário vencido.

Diante das circunstâncias, foram todos conduzidos ao plantão regional da polícia civil de Caxias do Sul, onde o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante inafiançável por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munições também restritas.

GU: Sd GUEDES, Sd MÔMOLLI, VTR 9813. Coordenadas S 29º03’00,1” WO 51º11’36,2”.

*COMANDO AMBIENTAL* – *-Braço Verde da Brigada Militar-*

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM