Por que este búfalo vale 8,5 milhões de libras? O animal bateu recorde que era de R$ 10 milhões, do Sutão. Animal vive na Africa do Sul.
Um búfalo chamado Horizon conquistou o título de mais caro do mundo depois que sua venda parcial a um empresário sul-africano viu seu valor subir para 8,5 milhões de libras.
O Horizon é avaliada em mais de quatro vezes o preço mais recentemente buscado por um búfalo premiado, graças ao espaço de suas buzinas, a largura de uma televisão de tela plana de grandes dimensões.
O Horizon triplica o valor de cada búfalo que ele engravida, comparado a um filhote que carrega descendentes do Horizon no valor de mais de £ 121.000.
Seu valor foi reforçado quando Peter Bellingham comprou uma participação de 25% dele por mais de 2,1 milhões de libras em fevereiro. As espécies de búfalos do cabo fazem parte dos cinco grandes animais de safari da África , além de leões, elefantes, rinocerontes e leopardo.
Os búfalos sem chifres e sem tuberculose são particularmente valorizados na África do Sul por criar reservas de caça para turistas e caçadores, que pagam mais pelo potencial de troféu de chifres grandes.
O búfalo africano costumava ter chifres que mediam mais de um metro e meio, mas a caça ao longo de gerações removeu os maiores animais. Os criadores estão agora tentando restaurar o grande búfalo com chifres através de programas de criação.
O Horizon triplica o valor de cada búfalo que ele engravida, com um búfalo gestante normal no valor médio de £ 38.000, comparado a um filhote que carrega descendentes do Horizon no valor de mais de £ 121.000.
Ele agora pertence a quatro empresários sul-africanos e reside na fazenda de um de seus proprietários, Piet du Toit, em Rustenberg, África do Sul. Cada um pode usá-lo para procriar com dez vacas a cada ano e, em seguida, detém os direitos para a prole que essas vacas produzem.
O criador do jogo Piet du Toit, 45 anos, disse que é raro que os filhotes de um touro premiado também sejam animais premiados, mas o Horizon foi “excelente”.
“Os criadores na África do Sul são o maior mercado para esses animais e estão dispostos a pagar preços recordes incríveis pelos genes dos búfalos que acreditam que podem aumentar o tempo de chifre de seus rebanhos”, disse ele.
O recorde anterior para a venda de caça selvagem mais cara foi de um Cape Buffalo chamado Mystery, comprado pelo bilionário sul-africano Johann Rupert por 40 milhões de Rand sul-africano (1,9 milhão de libras) em 2013.
Cyril Ramaphosa, um ex-sindicalista e atual vice-presidente da África do Sul que deve substituir o presidente Jacob Zuma, foi forçado a pedir desculpas em 2012, quando licitou R19m por um búfalo em leilão. Seus críticos disseram que a medida foi inadequada para um político que trabalha “em um mar de pobreza”.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Outro búfalo que vale muito dinheiro
“Ele é um animal especial; tivemos que permitir que ele procriasse em tenra idade. Normalmente, não permitiremos que um touro se reproduza até que ele tenha pelo menos 10 anos de idade. Inala tem nove anos ”, acrescentou.
Compre Rural com informações do Telegrafh