
Os policiais identificaram restos de ossos, incluindo costelas de cavalo e estruturas compatíveis com bovinos, indicando abate irregular no local.
Uma ação conjunta entre Brigada Militar e Inspetoria Veterinária descobriu um abatedouro clandestino de cavalos no Assentamento Oito de Maio, no interior de Piratini, no sul do estado.
A operação foi motivada por um ofício da Inspetoria solicitando apoio para a contagem de gado na área. Durante as diligências, foram encontrados 12 equinos em situação de maus-tratos — magros, com ferimentos visíveis e sinais de dermatite parasitária.
Além dos animais, os policiais identificaram restos de ossos, incluindo costelas de cavalo e estruturas compatíveis com bovinos, indicando abate irregular no local.
Os equinos foram apreendidos e encaminhados ao Sindicato Rural, onde passarão por avaliação sanitária, conforme determinação dos órgãos competentes. Ninguém foi preso até o momento, mas o caso segue sob investigação.
Fonte: Spaço FM
VEJA TAMBÉM:
- Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel em R$ 0,12 por litro
- IGC reduz projeção da safra global de grãos 2024/25 para 2,303 bi de t
- EUA vendem 76,5 mil t de trigo da safra 2024/25, revela USDA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.