De acordo com a companhia, serão investidos cerca de 460 milhões de reais, sendo 250 milhões de reais na aquisição e o restante em capex.
A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou nesta quarta-feira a aquisição de uma fábrica de processados na província de Henan, na China.
“A transação marca um passo significativo para a companhia que passa a contar com uma operação industrial no mercado chinês, onde já comercializa proteína animal”, afirmou a empresa em comunicado.
De acordo com a companhia, serão investidos cerca de 460 milhões de reais, sendo 250 milhões de reais na aquisição e o restante em capex para adequações e para expansão de duas linhas de hambúrguer.
Construída em 2013, a planta possui duas linhas de processamento de alimentos, com capacidade atual de cerca de 30 mil toneladas por ano, informou a BRF.
Os investimentos devem gerar cerca de 850 novos empregos e dobrar a capacidade da fábrica para cerca de 60 mil toneladas por ano.
A previsão é que a nova unidade produtiva esteja operando sob a gestão da BRF ainda no primeiro trimestre de 2025.
O anúncio foi feito no mesmo dia de visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, a Brasília.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Preços do arroz são os menores em seis meses
- Produção de soja deve chegar a 167,7 milhões de toneladas em 2025, aponta Abiove
- Carne suína ganha competitividade frente à bovina
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.